Clique e assine a partir de 9,90/mês

Riva Carli comenta preparação física do Atlético-PR

Por Da Redação - 14 set 2011, 15h11

Aproveitando a janela do meio de semana, a comissão técnica do Atlético-PR estabeleceu um novo regime de concentração para a equipe: integral. Os jogadores se reapresentaram nesta terça-feira e permanecerão no CT do Caju até domingo, no jogo contra o Figueirense.

O preparado físico do clube, Riva Carli, conhecido entre os jogadores por ser muito sério e exigente com os trabalhos, declarou que a concentração é fundamental para os atletas, pois é nela que será realizada a segunda parte do trabalho, que tem início dentro de campo.

‘Quando está na concentração o atleta entra num ritmo de alimentação no horário. Todo mundo fala que concentração é pra prender jogador, não é isso. Concentração é pra você poder fazer a segunda parte do trabalho: se alimentar bem e dormir bem’, disse.

De acordo com Carli, os meses de setembro e outubro são os piores em relação à preparação física dos atletas, pois é uma época fundamental no campeonato, mas os jogadores já estão desgastados fisicamente.’É o famoso setembro negro para o condicionamento físico dos atletas, porque eles começam a preparação lá em janeiro e quando chega nessa época a equipe começa a decair muito na condição física e este é o momento da briga na ponta da tabela, pra se chegar, para não cair, então você tem que ter um plano completo, para o ano todo’, declarou.

Continua após a publicidade

Sobre a concentração em tempo integral instituída nesta semana pelo Atlético-PR, o preparador físico explica: ‘É fundamental, porque se o jogador treinar, for pra casa e dormir à uma hora da manhã vai se desgastar. E também tem a parte de estar com o grupo, estar junto com os companheiros e com a comissão técnica’.

Válida pela 24rodada do Campeonato Brasileiro, a partida do rubro-negro paranaense contra o Figueira acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. Com 22 pontos conquistados em 23 partidas, o Atlético-PR é o 18colocado da competição e precisa da vitória para fugir da zona de rebaixamento.

Publicidade