Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Ricky Rubio rompe ligamentos do joelho e pode ficar fora de Londres-2012

Por Da Redação - 10 mar 2012, 18h53

Redação Central, 10 mar (EFE).- O temor que o armador espanhol Ricky Rubio sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo quando se chegou com o ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, na noite desta sexta-feira, se confirmou após a divulgação de exames neste sábado, que apontaram uma ruptura dos ligamentos cruzados.

De acordo com uma fonte da equipe do jogador, o Minnesota Timberwolves, os resultados da ressonância magnética a que Rubio foi submetido em Mineápolis revelaram que o atleta de 21 anos terá que passar por cirurgia.

Embora o Minnesota ainda tenha divulgado oficialmente como será feita a recuperação do espanhol, o tipo de lesão sofrida por ele exige um período de recuperação de seis a nove meses, o que pode tirá-lo dos Jogos Olímpicos de Londres, em julho.

Rubio se machucou quando faltavam 16 segundos para o encerramento do jogo entre os Wolves e os Lakers, que terminou com a vitória por 105 a 102 da equipe de Los Angeles, que jogou fora de casa. No lance, o armador marcava Kobe, com o qual se chocou e forçou a falta pessoal. EFE

Publicidade