Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ricardo pode completar 1500 vitórias na etapa da Paraíba

Três vezes medalhista olímpico, o baiano Ricardo pode chegar a uma nova marca na carreira. Jogando ao lado de Pedro Cunha, na etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, Ricardo está perto de alcançar 1500 vitórias na categoria. O próximo jogo da dupla será nesta sexta-feira, às 9 horas (de Brasília), na fase principal do circuito nacional.

‘É um surpresa estar perto das 1500 vitórias, pois não costumo acompanhar todos estes números da minha carreira. Chegar a esta marca nesta etapa seria uma grande alegria. Em primeiro lugar porque é um número bastante expressivo, que poucos atletas alcançaram na carreira’, afirmou Ricardo. O atleta que tem o maior número de pódios olímpicos do vôlei de praia está a apenas três trunfos da marca, que pode ser alcançada nas eliminatórias do sábado.

Para a etapa de João Pessoa, Ricardo e Pedro Cunha querem voltar a vencer. Eles levaram a melhor nas duas primeiras etapas que disputaram, em Salvador (BA) e Maceió (AL), no entanto, terminaram na quinta colocação da última fase, em Recife (PE).

‘Estamos em uma crescente boa e muito animados. Não jogamos bem na última etapa e, no jogo em que fomos eliminados, o Márcio sacou muito bem e fez diferença. Este resultado serve para melhorarmos e fortalecermos a dupla’, refletiu Ricardo. Na etapa da capital pernambucana, eles foram eliminados pela dupla Márcio e Fernandão.

Nesta sexta, as 18 duplas, divididas em seis chaves, buscam a classificação. As duas melhores de cada grupo vão à fase eliminatória. Quem chegar às semifinais terá a oportunidade de participar dos jogos noturnos, marcados para o sábado, a partir das 18 horas.