Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ricardo Gomes tem alta do hospital após 21 dias internado

Técnico do Vasco sofreu um AVC durante partida contra o Flamengo. Previsão inicial era de que Gomes tivesse alta na terça-feira

Por Da Redação 18 set 2011, 12h33

Vinte e um dias após ser internado em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, o técnico do Vasco Ricardo Gomes recebeu alta do Hospital Pasteurs, no Rio de Janeiro, e deve voltar para a casa ainda neste domingo. A previsão era de que Gomes tivesse alta na próxima terça-feira mas a junta médica resolveu antecipar a alta.

“Estou muito feliz. A melhora do Ricardo é fruto da competência médica e, ao mesmo tempo, da comoção dos vascainos e torcedores brasileiros, que rezaram pela recuperação desse grande homem, grande caráter e grande amigo que é o Ricardo Gomes. Estou duplamente feliz com a vitória do Vasco e com a recuperação dele. Estaremos juntos nessa caminhada”, afirmou Roberto Dinamite, presidente do Vasco, no site oficial do clube.

Em 28 de agosto, ao 20 minutos do segundo tempo de uma partida entre Flamento e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, Ricardo Gomes começou a passar mal e foi levado ao hospital. No mesmo dia, o técnico passou por uma cirurgia de 3 horas e teve 80 ml de sangue retirado do seu cérebro. Gomes passou 15 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Há cinco dias em um quarto particular, o técnico do Vasco participava de sessões de fisioterapia e fonoaudiologia e sua evolução chamou surpreendeu os médicos. Em fevereiro do ano passado, quando dirigia o São Paulo, Gomes sofreu um princípio de AVC. Antes da divulgação do diagnóstico, o médico vascaíno Clovis Munhoz disse que o novo problema não tem relação com o antigo susto, que teria sido apenas uma forte dor de cabeça.

Continua após a publicidade

Publicidade