Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ricardo Gomes sofre AVC hemorrágico e estado é grave

Técnico de 46 anos passou mal durante o clássico entre Vasco e Flamengo

Por Da Redação 28 ago 2011, 19h05

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, será submetido a uma cirurgia nos próximos minutos para drenar o sangue do cérebro. A medida será tomada a fim de reduzir a pressão intracraniana. O estado de saúde é considerado grave. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Pasteur, Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, está sedado e respirando com ajuda de aparelhos.

O treinador, de 46 anos, será operado pelo neurocirurgião José Guache. Gomes sofreu um acidente vascular encefálico, com hemorragia, durante partida entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, que terminou empatada por 0 a 0, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O diretor médico do Vasco, Clóvis Munhoz, afirmou que o técnico foi atendido rapidamente em campo e depois estabilizado ainda na ambulância, antes de chegar ao Hospital Pasteur, no Meier, na zona norte do Rio.

Ricardo Gomes começou a passar mal a cerca de 20 minutos do segundo tempo do clássico carioca, no Engenhão. Ele se sentou no banco de reservas e levou a mão à boca. O médico da seleção e do Flamengo, José Luiz Runco, também auxiliou no atendimento inicial. Em fevereiro do ano passado, quando dirigia o São Paulo, Gomes sofreu um princípio de AVC. Antes da divulgação do diagnóstico, o médico vascaíno Clovis Munhoz disse que o novo problema não tem relação com o antigo susto, que teria sido apenas uma forte dor de cabeça.

(Com Agência Estado e Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade