Clique e assine com até 92% de desconto

Ricardo Gomes reage bem e deve seguir para o quarto nesta segunda

Por Da Redação 11 set 2011, 13h53

O técnico Ricardo Gomes continua demonstrando boa evolução em seu quadro clínico. Vítima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico no dia 28 de agosto, o comandante do Vasco responde bem ao tratamento que vem sendo submetido, e deve deixar o Centro de Terapia Intensivo (CTI) e seguir para um quarto privado nesta segunda.

Com estabilidade clínica e neurológica, Ricardo interage cada vez mais com seus familiares e os funcionários do Hospital Pasteur, onde o ex-zagueiro está internado. Seu quadro, agora, não apresenta gravidade e o treinador responde bem à fisioterapia motora, além de também realizar sessões de fonoaudiologia.

Ricardo Gomes sofreu o AVE durante a partida entre Flamengo e Vasco, válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Após deixar o Engenhão de ambulância, o treinador cruz-maltino passou por um procedimento de emergência ainda na noite daquele domingo.

Desde então, sua recuperação tem animado os médicos que o acompanham. Ricardo já não precisa mais da ajuda de aparelhos para respirar e chegou a falar algumas palavras, porém o comandante ainda tem dificuldades para movimentar os membros do lado direito – o nível de força atingido no local é dois de cinco. Apesar disso, o corpo médico considera precoce falar sobre possíveis sequelas.

Veja o boletim médico divulgado neste domingo:

Paciente Ricardo Gomes, 46, anos, vitima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), hemorrágico, internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital Pasteur.

O paciente permanece com estabilidade clínica e neurológica. A interação dele com os familiares e os profissionais de saúde a cada dia evolui mais. Ricardo Gomes prossegue com o trabalho intenso de fisioterapia motora, respondendo muito bem ao tratamento. Ele continua sem gravidade e, também mantém as sessões de fonoaudiologia.

A previsão de alta do CTI para um quarto privativo é para as próximas 24 horas. As reavaliações são realizadas constantemente e modificações do quadro serão notificadas.

Continua após a publicidade
Publicidade