Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Ricardo e Pedro Cunha vencem em Salvador e retomam liderança

Por Da Redação 25 set 2011, 15h27

Ao lado de Pedro Cunha, o campeão olímpico Ricardo conquistou o título da etapa de Salvador, a sétima do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A dupla derrotou, de virada, os campeões mundiais Alison e Emanuel, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/18 e 15/8 e retomou a liderança da competição. O terceiro lugar do pódio ficou com a dupla Márcio e Benjamin.

Com os 400 pontos conquistados na capital baiana, Ricardo e Pedro somam agora 2.340 contra 2.320 dos rivais desta decisão em Salvador. Márcio e Benjamin chegaram a 2.160 com o terceiro posto.

‘Ganhar em casa é sempre muito bom. A torcida nos passou uma energia incrível. Tivemos dificuldades no primeiro set e poderíamos ter perdido por 2 a 0, mas conseguimos reagir e passamos a atacar e bloquear melhor e incomodamos mais eles no saque. Com essa vitória passamos à frente na pontuação e isso é muito importante porque estamos vindo em uma crescente boa e queremos chegar ao fim do ano brigando pelo título do Brasileiro’, analisou Ricardo.

O título em Salvador foi o terceiro de Ricardo na Bahia. Ao lado de Emanuel, o campeão olímpico venceu em Feira de Santana, em 2003, e em Salvador, em 2006. Pedro Cunha, vencedor da etapa baiana na temporada passada, exaltou o parceiro.

‘Queria muito dar este presente ao Ricardo, ajudá-lo a vencer na casa dele, e consegui. Na verdade, ele se presenteou com uma ótima atuação, além de ter me dado muita força em momentos em que eu não estava tão bem no jogo. Foi um grande parceiro. Fui campeão em Salvador no ano passado e foi muito gostoso voltar a vencer, desta vez com um baiano’, diz Pedro.

Na disputa de terceiro lugar, Márcio e Benjamin superaram Jan e Bernardo por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/17 e 15/3, e garantiram o direito de subir ao pódio.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Areia será disputada em Aracaju. O oitavo torneio da temporada nacional está marcado entre os dias 6 e 9 de outubro. Na mesma semana, será disputada a etapa de encerramento da temporada masculina do Circuito Mundial em Agadir, no Marrocos.

Continua após a publicidade
Publicidade