Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ribery diz que Chelsea é melhor do que o Barça em termos táticos

A proximidade da final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada no próximo sábado por Bayern de Munique e Chelsea, na própria cidade de Munique, começa a dominar as manchetes do Velho Continente. Em entrevista à revista Kicker, publicada nesta segunda-feira, o meia Frank Ribery, do Bayern, fez uma série de elogios ao Chelsea, afirmando que, em alguns aspectos, a equipe inglesa é melhor até do que o badalado Barcelona

‘O Barça é mais forte, mas se focarmos na organização, em termos táticos e nas situações de bola parada, o Chelsea é mais forte’, garantiu o armador francês.

Para exemplificar a ‘força’ dos Blues, Ribery citou os dois confrontos da equipe inglesa com o próprio Barcelona, nas semifinais do torneio continental. Para o meia, a principal dificuldade que o Bayern encontrará na final será superar a marcação adversária.

‘Na semifinal, eles jogaram como se deve jogar contra o Barcelona. Em Munique, eles se concentrarão na parte defensiva, com um planejamento compacto e bem organizado. Será muito difícil’, afirmou.

A partida decisiva da competição, chamada por Ribery de ‘a mais importante’ de sua carreira, será realizada às 15h45 (de Brasília) do próximo sábado.