Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rhodolfo usa prêmios individuais para valorizar campeonato tricolor

Eliminado na semifinal, o São Paulo teve que acompanhar de longe Santos e Guarani decidirem, dentro do Estádio do Morumbi, o Campeonato Paulista 2012. A taça ficou com o rival alvinegro, mas, nesta segunda-feira, durante cerimônia da Federação Paulista de Futebol, três jogadores tricolores tiveram o que comemorar: Rhodolfo, Cortez e Lucas estão na seleção do Estadual.

‘A gente não foi campeão, mas temos três jogadores entre os melhores. Então foi um bom campeonato para nós, sim’, reconheceu Rhodolfo, eleito o melhor zagueiro do torneio ao lado do santista Edu Dracena.

‘Estou feliz, trabalhei bastante por isso, infelizmente não fomos campeões, mas o título individual também é importante’, reconheceu o são-paulino.

Além da segurança na zaga, Rhodolfo também conseguiu se destacar na frente, ao balançar a rede cinco vezes em toda a competição, atrás apenas de Willian José e Lucas. O bom momento pessoal, contudo, ainda não faz o atleta pensar em conquistar o técnico Mano Menezes.

‘Tenho que fazer meu trabalho no São Paulo, em primeiro lugar. Seleção vem com o tempo e eu não estou pensando nisso por enquanto’, garantiu Rhodolfo, expondo sua atual preocupação. ‘Agora, é focar a Copa do Brasil, já tenho concentração hoje’.

Depois de passar pela Ponte Preta, o São Paulo volta ao Morumbi nesta quarta-feira para duelar com o Goiás, pelas quartas de final do torneio nacional. No final de semana, o Tricolor estreia no Brasileirão diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.

* Especial para a GE.Net