Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rhodolfo tem contratura na coxa esquerda e é dúvida para domingo

Aos 37 minutos do primeiro tempo da vitória sobre o Cruzeiro, Milton Cruz foi obrigado a sacar Rhodolfo. E o coordenador técnico, como interino, ou o próximo técnico do São Paulo pode não contar com um dos líderes do elenco no domingo, contra o Coritiba. Foi constatada uma contratura na coxa esquerda do jogador.

O zagueiro se queixou de dores musculares no sábado e, nesta segunda-feira, realizou exames que detalhar a lesão no músculo posterior da coxa esquerda. A programação é de que ele seja reavaliado diariamente para saber se tem condições de ser escalado na partida no Morumbi.

O capitão da equipe na ausência de Rogério Ceni e Luis Fabiano já iniciou tratamento no Reffis. Atrapalhado por contusões em sua primeira temporada no clube, no ano passado, neste ano o camisa 4 só não esteve em campo três vezes – atuou em 34 das 37 partidas da equipe em 2012.

Caso Rhodolfo não tenha condições de entrar em campo e o time volte a atuar no 3-5-2, esquema vencedor contra o Cruzeiro, as opções para fazer companhia a Edson Silva e João Filipe, que foram titulares em Belo Horizonte, são Paulo Miranda (que substituiu Rhodolfo no jogo), Luiz Eduardo e Bruno Uvini.

Rhodolfo pode ser o quinto desfalque da equipe por contusão no reencontro com o Coxa, adversário que eliminou o Tricolor da Copa do Brasil. Já estão vetados Rogério Ceni, Fabrício, Wellington e Cañete, todos em recuperação de cirurgias.