Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rhodolfo decreta reação para Tricolor: ‘Não pode passar do ano que vem’

A perda da vaga para a Copa Libertadores da América 2012 foi um duro golpe para o São Paulo. Por isso, o elenco está ciente de que irá iniciar o próximo ano pressionado. Desde o início do Campeonato Paulista, a equipe terá de dar respostas.

Além do fracasso na busca da classificação à Libertadores, o Tricolor viu o fim da sequência de títulos. Após o tricampeonato brasileiro de 2006, 2007 e 2008, o clube não ganhou outras taças.

‘O São Paulo é um clube grande, não pode ficar tantos anos sem títulos, nossa reação não pode passar do ano que vem’, comentou o zagueiro Rhodolfo,durante o prêmio Craque do Brasileirão 2011, na noite desta segunda-feira, na capital paulista.

Sobre a campanha no Brasileirão (sexto lugar, com 59 pontos), Rhodolfo é sincero ao citar que o São Paulo sofreu muitos tropeços. A queda no segundo turno foi a responsável pela derrocada tricolor na competição nacional.

‘O time vacilou em alguns momentos importantes, ficou uma sequência grande no segundo turno sem vencer, foram nove partidas (seis empates e três derrotas), é muito para quem queria buscar o título e a vaga na Libertadores’, lastimou o jogador contratado no início de 2011 junto ao Atlético-PR.

Portanto, o São Paulo irá repetir em 2012 a programação da temporada que está no fim. O clube irá disputar Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana.