Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reunião com Kalil marca reapresentação do Atlético-MG

Por AE

Belo Horizonte – Depois de passar sufoco na maior parte do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG finalmente se livrou do risco de rebaixamento no último domingo, quando goleou o Botafogo por 4 a 0. Assim, depois da folga na segunda-feira, o clima estava mais tranquilo na reapresentação do elenco na tarde desta terça. Mas não dá para relaxar muito: ainda tem o sempre tenso clássico com o rival Cruzeiro, no próximo domingo, em Sete Lagoas (MG), pela última rodada.

Na reapresentação desta terça-feira, o elenco atleticano teve uma reunião com o presidente do clube, Alexandre Kalil, que tratou de parabenizar o grupo por ter evitado o rebaixamento e aproveitou para cobrar uma vitória sobre o rival no clássico mineiro de domingo, quando, inclusive, o Atlético-MG pode provocar o rebaixamento do Cruzeiro.

Além de poder rebaixar o rival, o Atlético-MG precisa da vitória no clássico de domingo para garantir sua vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana – está com 45 pontos, em 13º lugar no Brasileirão, e sofre ameaça de Atlético-GO e Bahia na luta pela classificação para a competição continental.

“Temos de fazer a nossa parte e vencer. Vamos trabalhar forte para isso. Clássico ninguém gosta nem de pensar na possibilidade de perder e com a gente aqui não é diferente. Vamos fortes para vencer, pensando apenas no Atlético”, avisou o volante Pierre, um dos titulares do time atleticano.