Clique e assine a partir de 9,90/mês

Resultado de biópsia de Valdivia só sai na próxima semana

Por Da Redação - 19 Apr 2012, 17h06

O Palmeiras vai precisar aguardar mais alguns dias para saber o resultado da biópsia do músculo do meia Valdivia. A expectativa do técnico Luiz Felipe Scolari era ter o laudo da análise nesta quinta-feira, mas ainda não ficou pronto no laboratório.

‘Não saiu o resultado, vai ser só na semana que vem, na segunda ou na terça’, explicou o fisiologista do Verdão, Paulo Zogaib, que é o responsável pelo teste no clube.

Valdivia foi submetido à biópsia na semana passada, quando um pedaço do músculo do ombro esquerdo do chileno foi retirado para análise. Na época, o Verdão tentou manter a intervenção em sigilo e o atleta alegou que o curativo era apenas um procedimento ‘estético’.

No entanto, o exame foi revelado no início desta semana por Felipão. O elenco completo palmeirense passou por exames de DNA, mas o meia teve o complemento com a biópsia. Na terça-feira, Zogaib explicou os motivos da avaliação diferente do Mago.

Continua após a publicidade

‘A ideia é tentar enxergar ou entender como a musculatura dele funciona. É mais um dado que mostra o tipo de fibra dele e em que estado estão as fibras. Toda essa análise vai servir para orientar os treinamentos, como o tipo de carga que podemos dar. Saberemos se pode ter mais intensidade, potência, força… Fica mais fácil entendendo a musculatura dele’, esclareceu.

Publicidade