Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reserva, Lucas Barrios quer deixar o Borussia Dortmund

Por AE-AP

Dortmund – O atacante argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios foi um dos principais nomes do Borussia Dortmund na conquista do Campeonato Alemão na temporada passada. Nesta, porém, ele é apenas mais uma opção no banco de reservas do técnico Jürgen Klopp. Por isso, o jogador de 27 anos já fala até em deixar o clube.

“Eu nunca achei que eu fosse viver isso depois de todos os meus gols”, disse Barrios ao canal Tyc Sports. “Eu tenho 27 anos e é hora de eu pensar na minha carreira”, completou.

Barrios fez 16 gols na campanha que levou o Borussia ao título alemão em 2010/2011. Principal nome do Paraguai na Copa América, o atacante sofreu uma lesão na final da competição, em julho, e voltou machucado para a Alemanha. Na ausência dele, o polonês Robert Lewandowski teve a oportunidade de mostrar trabalho e ganhou a titularidade ao lado do japonês Kagawa.

Barrios nega que a lesão sofrida na Copa América ainda atrapalhe seu desempenho. “Eu me sinto muito bem, mas o treinador decidiu por outro jogador. Eu tenho que respeitar essa decisão, porque sou profissional”, comentou ele, que quer conversar com a diretoria do Borussia para discutir seu futuro. “Eu tenho três anos ainda de contrato, mas eu prefiro ir para outra direção se não puder jogar no clube”, completou.

Neste temporada, Barrios participou de oito jogo do Campeonato Alemão, entrando durante a partida em sete deles. Na Liga dos Campeões foram mais três jogos, duas vinda do banco. Ele ainda não fez gols.