Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Renault vai testar motor V6 na próxima temporada visando 2014

Por Da Redação 20 dez 2011, 08h03

A escuderia Renault anunciou, nesta terça-feira, que testará o motor V6 na próxima temporada da Fórmula 1. O objetivo é estar mais preparado para o ano de 2014, quando esses tipos de motores serão inseridos na categoria.

Atualmente, os motores usados na Fórmula 1 são do tipo V8. Segundo o diretor da fábrica francesa, Jean-François Caubet, o novo modelo é mais complexo do que os que aqueles usados na última temporada.

‘O novo motor para 2014 será substancialmente mais complexo de projetar e operar do que os atuais e será um grande desafio fazê-lo direito’, explicou Caubet. A estratégia da Renault é justamente estar adaptada quando os novos motores forem implementados na principal categoria do automobilismo.

O planejamento prevê os primeiros testes na metade do ano. ‘Nosso primeiro V6 será testado no meio de 2012 e aí teremos um intenso programa para aprimorar e desenvolver cada parte da unidade dentro do pacote permitido’, acrescentou.

A empresa Renault Sport é fornecedora de importantes equipes da Fórmula 1, como Red Bull, Lotus e Caterham. No próximo ano, ela também irá atender a Williams.

Continua após a publicidade
Publicidade