Clique e assine a partir de 9,90/mês

Renato espera recuperação do Botafogo contra o Flamengo

Por Da Redação - 14 set 2011, 18h27

O Botafogo se prepara para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Os alvinegros vêm de uma goleada sofrida para o Coritiba no fim de semana, mas para o volante Renato, a equipe está trabalhando para evitar os erros contra os rubro-negros.

‘O jogo passou. É claro que foi uma derrota que não gostaríamos, ainda mais por esse placar. A equipe sabe onde errou e já pensa no clássico contra o Flamengo. O grupo vai trabalhar bem esta semana para vencer e se manter no G-4’, explicou o jogador.

Desde que chegou ao Botafogo, Renato disputou dois clássicos e em ambos o alvinegro saiu vencedor. Para o volante, a equipe teve qualidade nas duas partidas e espera conquistar mais um triunfo, desta vez contra o Flamengo.

‘O segredo nosso, principalmente contra o Vasco, foi neutralizar os pontos fortes deles e conseguir transformar nossas chances em gols. Contra o Fluminense, saímos atrás, mas não tivemos nervosismo e soubemos virar. Precisamos manter tranquilidade e padrão de jogo, exercer a função da melhor maneira, para vencer o Flamengo’, declarou.

Continua após a publicidade

No entanto, Renato ressaltou que cada clássico tem uma história diferente. O volante salientou que tudo muda em confronto contra rivais. ‘É especial não só para mim, para todo jogador. Tem uma motivação a mais, o ambiente é outro, a torcida vive uma expectativa diferente, é bonito. Todo jogador gostaria de estar em campo. Espero ajudar o Botafogo, pois queremos muito essa vitória’, finalizou.

Publicidade