Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renato Cajá se recupera de lesão, mas segue como dúvida na Ponte

Liberado pelo departamento médico, o meia Renato Cajá ainda não teve seu retorno confirmado na Ponte Preta. O jogador está recuperado do desconforto muscular que o afastou dos dois últimos jogos da Série B, mas ainda precisará ter sua condição física avaliada pela comissão técnica para retornar à Macaca.

Nesta terça-feira, o atleta irá retornar aos treinos com o restante do grupo, só que precisará de atenção especial dos preparadores físicos para não se machucar novamente. Mesmo treinando normalmente, a confirmação de sua escalação para o próximo jogo da Ponte, contra o Americana, no Moisés Lucarelli, deverá sair apenas na sexta-feira, quando a equipe encerrará a preparação para esta rodada.

Quem já está oficialmente fora da partida contra a Águia é o atacante Lúcio Flávio. O jogador está emprestado ao time de Campinas pelo Americana e um termo contratual impede que o centroavante participe da partida contra seu ex-clube. Com isso, a tendência é que Ricardinho forme dupla de ataque com Ricardo de Jesus.

Mesmo com os dois possíveis desfalques, o volante Gerson exaltou o mando de campo da Macaca nesta rodada e destacou a união do grupo como um trunfo na conquista dos três pontos. ‘Temos consciência dos nossos objetivos e do que precisamos. Agora é atuar em casa com força máxima, com o apoio do torcedor que tem feito a diferença e fazer uma grande partida.’

A Ponte Preta permanece na vice-liderança do Brasileiro da Série B, com 57 pontos ganhos. Como a líder Portuguesa abriu grande vantagem com a vitória por 2 a 1 na última rodada, a equipe do interior de São Paulo foca na busca por vitórias que aumentem a vantagem do time para o quinto colocado da competição e consolidem seu acesso para a Série A.