Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reinaldo Colucci dá ouro ao Brasil no triatlo do Pan

Com a conquista em Puerto Vallarta, no México, o triatleta garantiu vaga automática para o Brasil na Olimpíada de Londres, em 2012

O brasileiro Reinaldo Colucci conquistou neste domingo a medalha de ouro na prova de triatlo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com o título do Pan, em competição disputada na cidade mexicana de Puerto Vallarta, o triatleta garantiu vaga automática para o Brasil na Olimpíada de Londres, em 2012.

Colucci completou a prova deste domingo em 1h48min02, superando o norte-americano Manuel Huerta, que foi prata (1h48min16), e o canadense Brent McMahon, que levou bronze (1h48min23). Os outros dois triatletas brasileiros que disputaram o Pan de Guadalajara, Diogo Sclebin e Matheus Dini, ficaram com a quinta (1h49min49) e a 14ª colocação (1h52min08), respectivamente.

Perto de completar 26 anos – faz aniversário no próximo sábado -, Reinaldo Colucci fez uma preparação especial para a disputa do seu primeiro Pan. Ele chegou a desistir de competições importantes e passou quase um mês fazendo aclimatação na cidade mexicana de San Luis Potosi.

“Estou muito feliz, a prova foi perfeita. A vaga ainda não é minha, é do Brasil, mas a probabilidade de eu não ficar com ela é muito pequena. Diria que estou com um pé e meio em Londres”, comemorou Colucci, que é o melhor brasileiro no ranking olímpico, ocupando atualmente o 33º lugar – ele esteve na última Olimpíada, em Pequim/2008, quando ficou na 37ª posição.

Para chegar ao ouro no Pan, Reinaldo Colucci esteve sempre entre os primeiros colocados da prova. Inicialmente, completou o 1,5 quilômetro da natação em terceiro lugar. Depois, ficou na sétima posição nos 40 quilômetros do ciclismo. E, por fim, terminou na liderança com os 10 quilômetros da corrida.

(com Agência Estado)