Região Norte: Remo toma empate no final; Papão é derrotado

Por Da Redação - 9 abr 2012, 14h26

PA: O Remo vencia o São Francisco por 1 a 0 até os 45 minutos da etapa final, quando Rodrigão conseguiu marcar o tento de empate, no confronto entre as duas equipes no primeiro jogo da semifinal da Taça Estado do Pará, segundo turno do Paraense.

Para avançar, o time azul precisa apenas de um empate, no próximo domingo, que se assegura na próxima fase; o São Francisco, por sua vez, avança com uma vitória simples.

Quem vencer, enfrenta o melhor do encontro entre Paysandu e Águia de Marabá. Em casa, o Águia conseguiu bater o Papão no jogo de ida, por 1 a 0. Agora, para chegar à final, o time bicolor precisa de uma vitória simples; com um empate, o Águia vai à decisão do segundo turno. O encontro entre os dois está marcado para o próximo domingo, no Mangueirão.

AM: O Fast assumiu a liderança do Amazonense, com a vitória em casa em cima do Nacional, por 3 a 0. O Rio Negro, que poderia assumir a liderança isolada – agora tem os mesmos 13 pontos do líder, mas atrás nos critérios de desempate -, ficou apenas no empate com o Iranduba, por 1 a 1, assim como Operário e Manicoré. Ainda nesta rodada, em duelo entre equipes que brigam pelo G-4, o São Raimundo bateu o Holanda, por 1 a 0. O Penarol, por sua vez, goleou o Princesa de Solimões, por 5 a 2.

Publicidade

TO: O Gurupi conquistou o primeiro turno do Campeonato Tocantinense neste domingo, após bater o Tocantinópolis, por 3 a 1. Após o empate por 2 a 2 na partida de ida, Héder, Israel e Thiago Campos marcaram para o time vencedor – Bruno, de pênalti, descontou.

Com o resultado, a equipe assegurou uma vaga na decisão do Estadual. Caso leve o segundo turno, o Gurupi conquista o título sem a necessidade de disputar a final.

RO: Vencedor do confronto sobre o Ariquemes por 1 a 0, o Vilhena assumiu a liderança isolada do Campeonato Roraimense, com 10 pontos, um ponto à frente do Moto, que venceu o Espigão, por 3 a 0. Completam o G-4 Espigão e Ariquemes, derrotados na rodada.

AP e RR: A estréia do campeonato Amapaense foi novamente adiada, desta vez para o dia 29 de abril. Já o Roraimense realizou a sua segunda rodada, com goleada do Náutico por 10 a 0 sobre o GAS – que já havia perdido para o Náutico na primeira rodada por 6 a 0. O Real, por sua vez, perdeu em casa para o São Raimundo, por 4 a 1, time que divide a ponta da competição com o Naútico, somando quatro pontos.

Publicidade