Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Região Norte: Águia e Cametá fazem final do primeiro turno no Pará

PA: Depois de muita confusão, foram definidos neste fim de semana os finalistas do primeiro turno do Campeonato Paraense. Águia de Marabá e Cametá decidirão o título da Taça Cidade de Belém.

Em partida tumultuada, o Águia venceu o Remo por 2 a 0 nesse domingo e selou sua classificação. O tumulto ficou por conta de uma briga generalizada entre atletas dois times. No meio da confusão, Aldivan, do Remo, foi agredido por Alexandre Carioca, do Águia, pelas costas, com uma barra de ferro. O agressor foi levado à delegacia, e a partida teve que ser interrompida por 20 minutos. O curioso foi que Aldivan decidiu não prestar queixa contra Alexandre, alegando que os dois eram ‘amigos’ desde o tempo em que defenderam o Paysandu, em 2010.

Na partida de sábado, o Cametá venceu o Tuna Luso por 3 a 0 e garantiu sua vaga na final.

AM: No Campeonato Amazonense, o Penarol continua na liderança, com 100% de aproveitamento. Campeão nas últimas duas edições, a equipe venceu o vice-lanterna Rio Negro por 2 a 0 nesse domingo. Vice-líder, o Nacional derrotou o Holanda por 2 a 1 no sábado. Com a vitória, a equipe chegou a 13 pontos.

Fast, apesar de duas derrotas seguidas, e São Raimundo completam o G4. Ambas têm nove pontos.

TO, AC, AP e RO: O Campeonato Tocantinense está marcado para estrear apenas no dia 25 de fevereiro, enquanto os Estaduais do Acre, Amapá e Rondônia iniciarão suas partidas apenas em março. No Roraimense, o Náutico, o GAS e o Real de São Luiz do Anauá foram os três primeiros clubes a confirmar participação no torneio, que ainda não tem data para começar.