Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Região Centro-Oeste: Brasiliense decepciona diante do Brazilândia

Após uma estreia animadora, com goleada por 6 a 1, o setor ofensivo do Brasiliense decepcionou e o time ficou apenas no 1 a 1 com o Brazilândia, fora de casa, no último sábado. Foi o primeiro ponto da equipe anfitriã no Campeonato Candango. Já o Jacaré perdeu a chance de liderar o Grupo A tranquilamente. Com quatro pontos, o clube divide a ponta com o Luziânia, que também empatou por 1 a 1 na segunda rodada, diante do Ceilândia, ponteiro do Grupo B.

A outra igualdade do sábado foi entre Ceilandense e Botafogo, que fizeram suas estreias na competição e ficaram no 3 a 3. O Sobradinho somou sua primeira vitória no torneio ao bater o Gama, fora de casa, por 2 a 1. Assim como o Formosa, que, em seus domínios, venceu pela primeira vez: 3 a 0 sobre o zerado e lanterna Legião.

Quem folgou foi o Capital, que fará o jogo válido pela segunda rodada do torneio só em 14 de março, contra o Dom Pedro, que, curiosamente, ainda não estreou na competição. A equipe faz sua primeira partida no dia 7, diante do Ceilandense.

Sul-mato-grossense: A tônica do Candango se repetiu no Campeonato Sul-mato-grossense e, após duas rodadas, nenhum time apresenta 100% de aproveitamento. O líder do Grupo A, Aquidauanense apenas empatou fora de casa com o Misto, por 1 a 1. Para sua sorte, o Comercial também ficou na igualdade por 1 a 1 diante do Chapadão e segue na segunda colocação devido ao saldo de gol. A única vitória da chave foi a do Cene, que bateu o Maracajú por 2 a 1. O MS Saad folgou no sábado.

Já no Grupo B, os líderes tropeçaram e o Naviraiense assumiu a ponta. O time, famoso por ter perdido de 10 a 0 para o Santos na Copa do Brasil de 2010, venceu o Ivinhema por 1 a 0, fora de casa, chegou aos quatro pontos e foi para o primeiro lugar. O vice-líder é o Sete de Dourados, que também venceu fora de seus domínios (3 a 0 sobre o Urso) e foi a três pontos. Colorado e Itaporá ficaram no 1 a 1. O Águia Negra foi quem folgou na rodada.

Mato-grossense: A cada rodada que passa, o Cuiabá vai ficando mais tranquilo na ponta. No sábado, o time venceu o Luverdense por 1 a 0, fora de casa, e abriu oito pontos de vantagem para Mixto, que só empatou por 1 a 1 com o Sorriso. A outra vitória de visitante foi o 1 a 0 do União Rondonópolis diante do Crac. O Vila Aurora bateu o Rondonópolis por 2 a 1 nos seu domínio.

Goiano: No Goiano, a rodada foi desmembrada por conta do Carnaval. Anapolina e Atlético-GO venceram na quarta-feira, ao passo que o Goiás foi a campo apenas no sábado e também saiu vencedor, mantendo a vantagem de três pontos na liderança da tabela.