Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reformas na reta do Anhembi da Fórmula Indy melhoram desempenho dos pilotos

As reformas feitas no circuito de rua do Anhembi parecem ter surtido efeito nos treinos livres deste domingo para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy. Com as mudanças, implantadas na noite de sábado e nesta madrugada após reclamações dos pilotos quanto à falta de aderência do trecho do Sambódromo, os tempos obtidos caíram em cerca de 3 segundos.

O último treino livre antes da formação do grid de largada da prova começou às 8h12 da manhã. O melhor desempenho foi o do americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, com 1min28s523. No sábado, a volta mais rápida foi feita por Will Power, da Penske, com 1 min31s298.

O segundo lugar ficou com o inglês Mike Conway, da Dreyer & Reinbold, que marcou 1min29s030. O brasileiro melhor colocado foi Raphael Matos, da De Ferran/Luzco Dragon, que veio em terceiro, com 1min29s090.

Inicialmente programado para sábado, o treino de classificação foi adiado por causa de problemas na pista, sobretudo relacionados à falta de aderência na reta do Sambódromo.

Na sexta-feira, os pilotos Hélio Castroneves e Bia Figueiredo falaram a VEJA.com sobre a etapa brasileira da Fórmula Indy realizada em São Paulo. Confira o vídeo a seguir:

Video