Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reforços ‘diários’ não preocupam técnico do Guará: ‘Temos critério’

O Guaratinguetá permaneceu com apenas cinco atletas do antigo Americana, que disputou o Brasileirão da Série B em 2011. Por esse motivo, a contratação de reforços tem sido uma constante para a equipe do técnico Roberto Fernandes, nada incomodado com a apresentação quase diária de reforços.

Depois de iniciar os trabalhos com os últimos dois contratados, Everton e Lúcio Flávio, o treinador do Guará deixou claro que existe bastante critério para anunciar os reforços e colocá-los em campo para treinar. No início desta semana, 20 contratados se reapresentaram, além dos cinco remanescentes.

‘Fizemos uma reformulação bem grande no nosso elenco e estamos em fase de preparação, não dá para exigir entrosamento agora, por exemplo. Apenas cinco ficaram da Série B e mais de 20 acertaram para a próxima temporada. Mas não dá para dizer que não existe critério. Temos critério sim e as expectativas para 2012 são positivas’, analisou o treinador do Guaratinguetá.

Com estreia marcada no Campeonato Paulista para o dia 21 de janeiro, quando vai a Itu enfrentar o Ituano, Roberto Fernandes projeta a classificação entre os oito melhores da competição estadual e, além disso, o sonhado acesso no Brasileirão da Série B.

Entre os principais reforços trazidos pela equipe, além do volante ex-Náutico e do atacante que era da Ponte Preta, estão o lateral direito Leandro Silva, que defendeu o Santos em 2011, o volante Pio que estava no ABC-RN e o atacante Thiago Cunha, ex-Palmeiras e que defendia o Santa Cruz.