Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reforçado, Bragantino inicia participação na Série B contra o CRB

Depois de chegar às quartas de final do Campeonato Paulista e ser vice-campeão do Troféu do Interior, o Bragantino volta a campo nesta sexta-feira para iniciar a sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário do Massa Bruta no Estádio Rei Pelé, em duelo marcado para as 21 horas (de Brasília), será o CRB, atual campeão alagoano.

Com dez contratações para a principal competição do ano, o Bragantino deve ter quatro estreias nesta sexta-feira. Se estiverem com a documentação regularizada na CBF, os zagueiros Cris e Rafael Caldeira e os volantes Rodrigo Pontes e Sílvio vão estar entre os escolhidos para iniciar o jogo em Maceió.

O grande desfalque do Massa Bruta para esse confronto será o atacante Giancarlo, que se ficou em terceiro lugar na tabela de artilheiros do Campeonato Paulista ao anotar 13 gols no torneio. Vetado por conta de uma lesão na coxa direita, o jogador será substituído por Lincom, que vai formar a dupla ofensiva com Romarinho.

Do lado do CRB a empolgação será dupla nesta sexta-feira. Além de voltar a disputar a Série B, torneio em que esteve pela última vez em 2008, o time fará a sua primeira partida após a conquista do Campeonato Alagoano, troféu que não levantava desde 2002.

Querendo fazer um bom papel na competição nacional, o CRB vem tendo o seu elenco reformulado pela diretoria, que dispensou sete jogadores durante a semana e anunciou a contratação do atacante Ricardinho, ex-São Bernardo. Apesar dessas mudanças, a equipe do técnico Roberto Fonseca deve ter neste sábado a mesma base do Estadual.

FICHA TÉCNICA

CRB X BRAGANTINO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 18 de maio de 2012, sexta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Griselildo de Souza Dantas (PB)

CRB: Cristiano; Filipe, Rodrigão e Ítalo; Elsinho, Daniel, Everton Luis, Geovani e Jadilson; Wanderley e Rodrigo Dantas

Técnico: Roberto Fonseca

BRAGANTINO: Alê; Rafael Caldeira, Cris e Luciano Castán; Víctor Ferraz, Sílvio, Rodrigo Pontes, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Lincom

Técnico: Marcelo Veiga