Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recuperado, Santiago Garcia pode reforçar o Atlético-PR neste domingo

O atacante uruguaio Santiago Garcia chegou ao Atlético-PR em junho deste ano, como reforço para o setor ofensivo do time no Campeonato Brasileiro. Após nove partidas com a camisa rubro-negra, o jogador rompeu o ligamento do pé e teve que se afastar por um mês dos gramados.

Recuperado da contusão, o atacante foi liberado nesta semana pelo departamento médico do clube e já voltou a treinar normalmente com o grupo atleticano. Santiago ‘El Morro’ Garcia está animado pelo retorno e disposto a ajudar o Atlético-PR a fugir da zona de rebaixamento.

O técnico Antônio Lopes admira o futebol jogado pelo uruguaio e sabe que ele pode ajudar bastante o setor ofensivo do Atlético-PR, que é o pior entre as 20 equipes que disputam o Brasileirão, tendo marcado apenas 24 gols em 23 partidas disputadas.

‘É um jogador exuberante, que tem demonstrado a sua capacidade nos treinos que tem feito aqui. É um jogador goleador, mostrou isso lá no Uruguai’, disse.

Santiago Garcia, conhecido como ‘El Morro’, tem 21 anos e foi revelado pelo clube Nacional do Uruguai. O atacante alcançou projeção internacional na disputa da Copa Libertadores da América deste ano, tendo marcado três gols pelo clube uruguaio.