Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recuperado, Henrique se mostra otimista para duelo com o Inter

Recuperado de uma lesão no dedão do pé esquerdo, que lhe afastou dos últimos três jogos do Santos – as vitórias sobre Bragantino, Guaratinguetá e Portuguesa -, o volante Henrique reforça a equipe diante do Internacional, nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), no Beira-Rio. Motivado em seu retorno ao time, o jogador se mostrou otimista em relação às chances do Peixe conquistar uma vitória, mesmo atuando em Porto Alegre.

‘Me sinto bem, completamente recuperado. Estou pronto para ajudar o Santos mais uma vez. Pensamos em vencer o Inter para garantirmos matematicamente a nossa classificação’, disse Henrique, ressaltando o fato de que um resultado positivo fora de casa qualifica os santistas para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Sobre o adversário, o meio-campista não poupou elogios ao Colorado. Para Henrique, os gaúchos têm vários pontos fortes, que serão motivos de preocupação e atenção para os alvinegros, durante o confronto desta quarta.

‘Além da torcida, que vai criar um clima especial para o jogo, motivando a equipe deles, o Inter tem muita qualidade. É um time muito bom tecnicamente, marca forte e é veloz nos contra-ataques. Fora isso, a bola aérea deles também requer cuidados’, ponderou.

Já em relação à possibilidade de prejudicar a caminhada do Inter para chegar ao mata-mata da Libertadores, o volante negou que esse seja o maior objetivo do Santos neste desafio. ‘O que vai acontecer, se o Inter vai classificar ou não, é um problema para o Inter. A nossa preocupação é com a situação do Santos. Além disso, uma vitória contra um adversário dessa qualidade pode nos dar uma confiança ainda maior para a sequência da competição’, encerrou.