Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rebelo volta a negar atraso nas obras da Copa de 2014

Por Nathalia Garcia

São Paulo – O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, voltou a negar nesta segunda-feira que as obras para a Copa do Mundo de 2014 estejam atrasadas. Ele garantiu também que novos investimentos vão criar mais vagas no setor de hotelaria para receber os turistas durante o Mundial.

“As obras não estão atrasadas, quase todas estão adiantadas. Há um ou outro caso de atraso. Não creio que venhamos a ter problemas com isso. Os outros aspectos estamos cuidando”, declarou o ministro, que admitiu deficiências na infraestrutura do Brasil.

“Precisamos melhorar o sistema de telecomunicações para melhorar o envio de dados. Os serviços aeroportuários precisam ser melhorados e o governo está empenhado nisso”, assegurou.

Ainda sob a polêmica com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, Rebelo garantiu que o País terá vagas suficientes nos hotéis para dar conta dos turistas estrangeiros. “Há investimentos previstos, não só públicos, como privados, na hotelaria”, afirmou. “Estamos otimistas em relação a nossa capacidade de fazer uma boa Copa”.

A falta de investimentos no setor hoteleiro havia sido uma das críticas de Valcke na troca de declarações polêmicas entre Rebelo e o dirigente da Fifa há duas semanas.