Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real visita Sporting Gijón e tenta manter folga na ponta do Espanhol

Madri, 1 dez (EFE).- O Real Madrid enfrentará o Sporting de Gijón fora de casa no sábado, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, com o objetivo de manter a vantagem de três pontos que tem sobre o Barcelona, já pensando no clássico do próximo dia 10.

O time treinado por José Mourinho chegou a abrir seis pontos do rival, mas a diferença aumentou porque o Barça teve um jogo antecipado para a última terça-feira, no qual goleou o Rayo Vallecano por 4 a 0.

O técnico português tentou ao longo da semana conscientizar seus jogadores de que a partida diante do Sporting poderá ser mais complicada do que imaginam. O adversário está perto da zona do rebaixamento e vem de uma derrota por 4 a 0 em casa para o Levante. Por isso, tentará desesperadamente a vitória contra o Real.

Também no sábado, o Barcelona, que terá o desfalque do lateral brasileiro Adriano, receberá o Levante, sensação do começo do campeonato, mas que perdeu forças na última rodada.

A equipe da cidade de Valência chegou a liderar o Espanhol, as caiu para quarto após uma série de derrotas. A reabilitação veio com o triunfo contra o Sporting, e pontuar no Camp Nou seria a confirmação de que o time deixou de ser apenas uma surpresa e virou um forte candidato a uma vaga nas competições europeias.

O confronto entre Valencia e Espanyol é um dos principais da rodada e também está marcado para sábado. Jonas e companhia vêm encontrando seu melhor futebol e querem seguir a sombra de Barça e Real. Por isso, deve manter uma postura ofensiva, já que joga no Mestalla.

No mesmo dia, o Villarreal, ainda sem saber se poderá contar com o atacante Nilmar, visitará o Racing Santander, num jogo que será marcado pela ausência do técnico argentino Héctor Cúper do comando do time da casa.

No domingo, acontecerá mais um clássico madrilenho, entre Atlético de Madri e Rayo Vallecano. Ambas as equipes têm 16 pontos e estão no meio da tabela.

Programação da 15ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sábado (03/12).

Sporting Gijón – Real Madrid.

Racing Santander – Villarreal.

Barcelona – Levante.

Valencia – Espanyol.

Domingo (04/12).

Atlético de Madri – Rayo Vallecano.

Real Sociedad – Málaga.

Osasuna – Betis.

Mallorca – Athletic Bilbao.

Granada – Zaragoza.

Segunda-feira (05/12).

Sevilla – Getafe. EFE