Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid volta a vencer no Espanhol e goleia Real Sociedad

Madri, 24 mar (EFE).- O Real Madrid deu de ombros para a pressão colocada pelo Barcelona e goleou o Real Sociedad por 5 a 1 no Santiago Bernabéu, voltando a ficar seis pontos à frente do rival na luta pelo título do Campeonato Espanhol.

Com três desfalques, o time madrilenho entrou em campo bastante modificado, inclusive com Kaká entre os titulares. Mas com quatro pontos perdidos nas últimas rodadas (empates com Málaga e Villarreal), a disposição era de superar qualquer dificuldade.

Em 40 minutos, foram três gols para afastar qualquer susto na capital espanhola. Higuaín, Cristiano Ronaldo e Benzema marcaram, e mesmo o gol de Prieto, aos 41, não tirou o sossego do time de José Mourinho, que acompanhou o jogo longe do banco, por ter sido expulso contra o Villarreal.

Na segunda etapa, o Real voltou ainda mais avassalador, com dois gols em sete minutos. Benzema e Cristiano voltaram a marcar e deram números finais ao placar.

A vitória fez o time da capital chegar a 75 pontos, contra 69 do rival catalão, a nove rodadas do fim do Campeonato Espanhol. Mais cedo, o Barça derrotou o Mallorca por 2 a 0 fora de casa.

Na próxima rodada, o Real Madrid vai visitar o Osasuna, em Pamplona, enquanto o Barcelona receberá o Athletic Bilbao, ambos os jogos no domingo. Antes disso, as duas equipes têm compromissos pelaa Liga dos Campeões: os madrilenhos, contra o APOEL Nicosia na terça-feira; os catalães contra o Milan, na quarta. EFE