Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid vence Getafe e mantém liderança tranquila no Espanhol

O Real Madrid segue sem ser incomodado em sua busca pelo título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, mesmo fora de casa, a equipe merengue venceu o Getafe por 1 a 0.

Com o zagueiro Pepe e o meia Kaká entre os titulares, o gol da partida foi marcado por Sérgio Ramos, de cabeça. Desta forma, o Real chegou aos 55 pontos na competição, com dez de vantagem sobre o rival e vice-líder Barcelona.

Já o Getafe, que interrompeu uma série de dois triunfos, aparece na nona colocação, com 27 pontos.

O jogo: A primeira oportunidade da partida foi da equipe da casa, logo aos dois minutos, quando Barrada apareceu em boas condições de finalizar, mas mandou por cima do gol. Na resposta do Real, Cristiano Ronaldo arrematou e viu a defesa do goleiro Moyá.

Aos 17 minutos, o time madrileno balançou as redes. Depois de cobrança de escanteio de Özil, Sérgio Ramos foi mais eficiente que o sistema defensivo adversário e mandou de cabeça para as redes.

Melhor em campo, o time de José Mourinho quase ampliou a vantagem. Depois de boa troca de passes entre Cristiano Ronaldo e Coentrão, Benzemá cruzou para trás para Kaká, mas o meia brasileiro concluiu para fora.

Instantes depois, Benzema também desperdiçou uma oportunidade. Ainda no primeiro tempo, o Real criou mais chances para ampliar, deixando passar na frente da meta adversária.

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. Depois de passe de Özil, Benzema chutou e observou a boa defesa de Moyá, que evitava uma derrota mais dilatada de sua equipe.

Do outro lado, o Getafe pediu toque de mão de Pepe após chute de Diego Castro, dentro da área, mas o árbitro Ayza Gámez considerou a jogada normal e não marcou pênalti.

No decorrer do segundo tempo, Kaká foi substituído por José Callejón, e o Real segurou o placar para conquistar os três pontos.

Confira outros resultados deste sábado:

Athletic Bilbao 3 x 3 Espanyol

Levante 1 x 1 Racing Santander

Mallorca 1 x 0 Real Betis