Real Madrid vence e abre mais vantagem na liderança

Por Da Redação - 10 mar 2012, 20h08

Por AE

Sevilha – O Real Madrid voltou a vencer no Campeonato Espanhol neste sábado, ao fazer 3 a 2 no Bétis, mesmo atuando fora de casa. Foi difícil, mas a equipe madrilenha conseguiu manter sua sequência de vitórias em 2012. São dez resultados positivos em dez partidas disputadas pelo campeonato nacional no ano.

Assim, o líder Real abriu 13 pontos de vantagem para o Barcelona – 70 a 57 -, que ainda joga na rodada. Na próxima rodada, os madrilenhos enfrentam o Málaga, em casa, no próximo final de semana. Já o Bétis estacionou nos 30 pontos, está na 13.ª colocação, e enfrenta o Rayo Vallecano, fora de casa.

Foi justamente o Bétis que abriu o placar neste sábado. Após rápido contra-ataque, Montero deu bom lançamento para Rubén Castro, que tocou para Molina marcar, aos dez minutos. Mas o empate do Real saiu 14 minutos depois, quando Ozil lançou Higuaín, o argentino avançou e bateu sem chance para o goleiro.

Publicidade

Antes do final do primeiro tempo, os donos da casa chegaram mais duas vezes com perigo. Primeiro com Molina, que finalizou mal. Depois, Beñat bateu forte uma falta e acertou o travessão de Casillas.

Na segunda etapa, o Real Madrid voltou melhor e logo virou o placar. Aos 6 minutos, Marcelo recebeu boa bola de Kaká e tocou para o meio para Cristiano Ronaldo marcar. Três minutos depois, no entanto, Montero aproveitou erro de Arbeloa, após cobrança de escanteio, e voltou a empatar.

A vitória madrilenha só foi selada aos 27 minutos, novamente com Cristiano Ronaldo. Após cobrança de escanteio de Kaká, Sergio Ramos cabeceou para boa defesa de Fabricio, mas a bola sobrou justamente para o português, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Publicidade