Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Real Madrid pode comemorar título espanhol nesta quarta-feira em Bilbao

Por Da Redação 30 abr 2012, 13h32

Madri, 30 abr (EFE).- O Real Madrid vai tentar confirmar na sua segunda chance, o título do Campeonato Espanhol, que será conquistado em caso de vitória sobre o Athletic Bilbao, em San Mamés, nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília).

Entretanto, o título pode sair horas antes, quando o Barcelona que recebe o Málaga, às 15h, no Camp Nou, precisa vencer para não tornar o rival campeão. As partidas são válidas pela 20ª rodada da competição, que deveria ter sido disputada no dia 22 de janeiro e não aconteceu devido a greve de jogadores.

A rodada ainda pode selar o descenso do Sporting de Gijón e do Zaragoza, que enfrentam Villarreal e Levante em casa, respectivamente. Caso o ‘Submarino Amarelo’ vença, o time seu rival estará rebaixado, enquanto o Zaragoza precisará vencer para também não cair.

No último fim de semana, o Barcelona evitou a festa do título do Real ao vencer o Rayo Vallecano por 7 a 0, após vitória dos madrilenhos por 3 a 0 sobre o Sevilla. Com sete pontos de diferença entre as duas equipes, o título já é comemorado pelos torcedores do time de Cristiano Ronaldo desde 21 de abril, quando as equipes se encontraram no Camp Nou.

Contudo, a vida não deve ser fácil para garantir o título, pois foi no San Mamés, contra o Athletic que grandes europeus como Manchester United, Schalke 04 e Sporting Lisboa caíram nesta temporada.

Para o Barcelona também não haverá moleza já que o Málaga é o quarto colocado, com a mesma pontuação (55) do Valencia, que está a sua frente. As equipes duelam pela terceira vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas também tentam evitar a aproximação do Levante, que vem em quinto, com 52 pontos.

O Valencia recebe nesta quarta-feira o Osasuna, enquanto o Levante visita o Zaragoza. Nesta terça-feira, abrem a rodada os duelos entre Getafe, com remotas chances de conseguir vaga na Liga Europa, e o já rebaixado Racing Santander; e entre o ameaçado Granada e o Espanyol, que também sonha com a Liga Europa. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade