Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid investirá em bolsas de estudos para jovens atletas bolivianos

La Paz, 24 mar (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou neste sábado que o Real Madrid oferecerá bolsas de estudos e campos esportivos aos jovens atletas do país, como parte de um projeto de cooperação internacional desenvolvido pelo clube.

Morales fez o anúncio durante a entrega de um centro esportivo e um campo de gramado sintético na cidade de El Alto, vizinha de La Paz, situada a 4 mil metros de altitude, junto a diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do clube Bolívar.

O presidente fez questão de agradecer publicamente o apoio dos dirigentes madrilenhos. Segundo um funcionário do BID, o Real participará através da Fundación Gol, que dirige escolas sociais esportivas e que tem atividades para captar jovens promessas do futebol.

O presidente do Bolívar, Guido Loayza Mariaca, disse à Agência Efe que conversará com dirigentes do Real Madrid para iniciar um trabalho conjunto no projeto que procura estimular o desenvolvimento de jovens bolivianos por meio do esporte. EFE