Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid falha no ataque e cede empate ao Málaga no fim do jogo

O setor ofensivo do Real Madrid é conhecido por sua frieza e qualidade na hora de finalizar ao gol. Entretanto, o desempenho dos atacantes merengues neste domingo foi muito abaixo do esperado e contribuiu para que o clube empatasse com o Málaga pelo amargo placar de 1 a 1, no Santiago Bernabéu.

Em um gesto louvável, os jogadores madrilenhos subiram a campo com camisas desejando melhoras ao francês Eric Abidal, do rival Barcelona, e Fabrice Muamba, do Bolton. O jogador da equipe catalã vem brigando contra um câncer no fígado e precisará de um transplante nos próximos meses, enquanto o atleta do time inglês sofreu um mal súbito no último sábado e está internado em estado crítico.

Com a bola rolando, o Real Madrid passou a sufocar o seu adversário durante os 90 minutos da partida, pressionando a zaga visitante de todas as formas possíveis. A velocidade na troca de passes envolvia facilmente os confusos defensores do Málaga e abria espaços no time do técnico Pellegrini.

A insistência dos merengues finalmente surtiu efeito aos 28 minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo cruzou fechado e Benzema apareceu sozinho no segundo pau para cabecear firme. O gol foi o único marcado neste domingo, mas ajudou o time a se impor ainda mais sobre o milionário e assustado clube adversário.

O time chegou a criar boas oportunidades no ataque, mas a mira dos atacantes madrilenhos não estava das melhores. Os disparos foram todos desviados para a linha de fundo e obrigaram o goleiro Caballero a realizar boas defesas quando iam em direção à meta. O arqueiro fez sua melhor participação aos 15 minutos do segundo tempo, em um bom chute de Cristiano Ronaldo.

As seguidas falhas na hora de concluir as oportunidades criadas fizeram o Real Madrid relaxar nos minutos finais da partida e trouxeram um verdadeiro castigo aos comandados do técnico José Mourinho. Na única chance criada pelos visitantes, Cazorla acertou um tiro indefensável no canto esquerdo de Casillas e conseguiu o heroico empate no minuto final do confronto.

Com a igualdade estabelecida no placar, o Real Madrid viu sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol cair. Neste momento, o time ocupa a primeira colocação com 71 pontos, oito a mais do que o vice-líder Barcelona. Já o Málaga permanece em quinto lugar, com 41 pontos, brigando por uma vaga na próxima Liga Europa.