Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid atropela e se mantém seis pontos à frente do Barça

O líder Real Madrid goleou o Real Sociedad (14º) por 5 a 1, neste sábado pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, e manteve seis pontos de vantagem sobre o Barcelona, que superou o Mallorca (12º) por 2 a 0.

Todos os atacantes do Real balançaram as redes: o português Cristiano Ronaldo fez dois, assim como o francês Karim Benzema, e o argentino Gonzalo Huguaín também deixou o seu. Xabi Prieto diminuiu para a Real Sociedad enquanto o time da capital já vencia por 3 a 0.

Ao anotar mais dois gols neste sábado, CR7 soma 35 desde o início do campeonato e se igualou ao craque argentino Lionel Messi na artilharia.

Em cobrança de falta, Messi abriu o placar na vitória do Barça sobre o Mallorca e superou a marca de outro Ronaldo, o ‘Fenômeno’, até então maior artilheiro do time catalão em uma única temporada, com 34 gols marcados em 1996-1997.

Já o segundo do Barça foi marcado pelo zagueiro Gerard Piqué, ao aproveitar o rebote de um chute de Messi que bateu na trave.

Os catalães chegaram à vitória sem maiores problemas, apesar de ter atuado durante praticamente todo o segundo tempo com um homem a menos, após Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, ser expluso aos 11 por receber o segundo cartão amarelo por um toque de mão.

Resultados:

– Sábado –

Mallorca – Barcelona 0-2

Real Madrid – Real Sociedad 5-1

Em andamento:

Getafe – Valencia

– Domingo –

Zaragoza – Alético de Madri

Levante – Osasuna

Espanyol – Málaga

Athletic Bilbao – Sporting

Rayo Vallecano – Villarreal

Betis – Racing

– Segunda-feira:

Granada – Sevilla

Classificação: