Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real comemora título com 25 mil torcedores em Madri

Por AE

Madri – Cerca de 25 mil pessoas comemoraram nesta quarta-feira, junto com o elenco do Real Madrid, o 32.º título espanhol da equipe madrilenha. A festa, como é tradição no clube, começou no Estádio Santiago Bernabéu, com o time e a comissão técnica seguindo em carro aberto até a

Praça de Cibeles, onde eles foram recebidos por milhares de fãs.

Ali, onde tradicionalmente o Real Madrid comemora seus títulos, o capitão Iker Casillas cumpriu o gesto de colocar na Estátua da Deusa o cachecol do clube, para delírio da torcida. O goleiro falou com os fãs madrilenhos e prometeu que a festa se repetirá daqui um ano, mas com outra taça: a da Liga dos Campeões.

“Foi um campeonato muito difícil, muito sofrido, mas no final conseguimos o título por toda esta torcida que está agora, que merece tanto esta taça”, disse Casillas, líder do grupo recebido na praça ao som da música “We are the champions”.

Discurso semelhante adotou o craque do time, Cristiano Ronaldo. “A sensação é de muita felicidade. É meu primeiro título espanhol e creio que a equipe e toda esta torcida mereciam. Tivemos um ano espetacular, a equipe esteve muito bem e merecemos o título”, comentou o português.

O elenco do Real Madrid, devidamente acompanhado de um festivo José Mourinho, ficou cerca de 35 minutos na Praça de Cibeles comemorando com a torcida. Entre os mais empolgados estavam Cristiano Ronaldo, Marcelo e Pepe. Ao deixarem a praça, todos cantavam “campeones,

campeones, oé, oé, oé”, cântico tradicional das festas de título do clube.