Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Real bate Barça no Camp Nou e fica mais perto do título no Espanhol

Por Javier Soriano 21 abr 2012, 17h18

O Real Madrid levou a melhor no grande clássico contra o Barcelona, ao vencer por 2 a 1 em pleno Camp Nou, neste sábado, pela 35ª rodada da Liga Espanhola, e deu um passo rumo ao título ao abrir sete pontos de vantagem sobre o rival, faltando apenas três partidas para o fim do campeonato.

O volante alemão Sami Khedira abriu o placar para o Real aos 16 minutos de jogo, o chileno Alexis Sanchez deixou tudo igual aos 25 do segundo tempo, mas o português Cristiano Ronaldo deu a vitória aos visitantes dois minutos depois.

Ao balançar as redes, CR7 se isolou na artilharia com 42 gols marcados desde o início do campeonato, um a mais que o craque do Barça Lionel Messi, que passou em branco.

Desde que assumiu o time da capital em 2010, o técnico português José Mourinho só venceu o Barça duas vezes em onze partidas (cinco derrotas e quatro empates).

Seu primeiro triunfo num clássico foi na decisão da Copa do Rei, no ano passado, quando derrotou os catalães por 1 a 0, com um gol marcado por Cristiano Ronaldo na prorrogação.

O Real Madrid, recordista de títulos no Campeonato Espanhol (31), não vence a competição desde 2008.

Continua após a publicidade
Publicidade