Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Raul marca, Schalke vence e avança na Liga Europa

Por AE

Gelsenkirchen – Com gol de Raul no início do segundo tempo, o Schalke derrotou o Steaua Bucareste por 2 a 1, diante de sua torcida, nesta quinta-feira, e garantiu sua vaga na próxima fase da Liga Europa. Papadopoulos, para o time da casa, e Rusescu marcaram os outros gols da partida.

O time alemão chegou aos 11 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança do Grupo J, faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. Pela mesma chave, o AEK Larnaca bateu o Maccabi Haifa por 2 a 1. O Haifa é o vice-líder, com seis pontos, enquanto o Larnaca e o Steaua Bucareste somam cinco e também brigam pela vaga na próxima fase.

No Grupo K, o Twente Enschede superou o Fulham por 1 a 0 e garantiu a classificação. A equipe holandesa soma 13 pontos e abriu boa vantagem sobre o próprio Fulham, com sete, e o Wisla Krakow, com seis. O time polonês derrotou por 2 a 1 o Odense, que não tem mais chances de ficar com a segunda vaga do grupo.

Ainda nesta quinta, o Anderlecht venceu mais uma e manteve o aproveitamento de 100% na fase de grupos. Desta vez, a vítima foi o lanterna AEK Athens, derrotado por 2 a 1. Já classificado, o Anderlecht alcançou os 15 pontos na chave L. O Lokomotiv Moscou, com 12, também está garantido na próxima fase. O time russo bateu nesta quinta o Sturm Graz por 3 a 1.