Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Raúl afirma que não atuará mais na Europa após confirmar saída do Schalke

Berlim, 19 abr (EFE).- O atacante espanhol Raúl González, anunciou nesta quinta-feira que não seguirá no Schalke 04, da Alemanha, na próxima temporada; e que também que não vai se transferir para nenhuma equipe europeia, mesmo tendo recebido propostas para retornar ao futebol espanhol.

‘Meu futuro não está na Europa’, disse ex-camisa 7 do Real Madrid, durante entrevista coletiva, logo após o anúncio publicado no site da equipe de Gelsenkirchen.

Segundo o atacante, existem duas propostas ‘tentadoras’ de clubes espanhois. Contudo, apesar de não revelar aonde jogará nos próximos anos, Raúl revelou que não será em um campeonato que está entre os principais do mundo. ‘Não vou jogar em um país com liga tão forte como a alemã. Nas próximas semanas estudarei ofertas e tomarei uma decisão’, explicou.

O maior artilheiro da história das competições europeias agradeceu ao carinho que recebeu na Alemanha e afirmou que não foi fácil decidir deixar o Schalke. ‘Sempre guardarei estes dois anos em meu coração. Senti-me como em minha própria casa neste clube, maravilhosamente bem’, disse.

Raúl jogou no Schalke por duas temporadas. No primeiro ano, ajudou o clube a vencer a Copa da Alemanha, além de chegar às semifinais da Liga dos Campeões, competição na qual o atacante marcou cinco gols. Pelo Campeonato Alemão foram 64 partidas em dois anos, marcando 27 gols.

O Schalke até tentou renovar com o craque por mais um ano, oferecendo ao jogador, de 34 anos, 4 milhões de euros (quase R$ 10 milhões). Durante as duas temporadas que ficou na Alemanha, Raúl teria recebido cerca de 7 milhões de euros, sendo 2 milhões pagos pelo Real Madrid.

Entretanto, o diretor esportivo do Schalke, Horst Held, afirmou que nem o valor, nem a duração do contrato tenham sido determinantes para a decisão do atacante. ‘Raúl teve outras motivações’, disse o dirigente, sem dar maiores explicações.

Com a saída do craque espanhol, o Schalke decidiu que não irá dar a camisa 7 para nenhum jogador na próxima temporada. Além disso, foi anunciada uma grande festa para o jogador antes da última partida da equipe em casa no Campeonato Alemão, contra o Hertha Berlim, no dia 28 de abril, pela 33ª rodada da competição.

No próximo ano, já está sendo planejado outro grande evento para Raúl no ano que vem. ‘Queremos organizar um jogo de despedida. Além disso, seria maravilhoso que na assembleia de 2013, ele fosse admitido no hall da fama do Schalke’, concluiu Held. EFE