Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rapidinhas do Timão: clube cria campanha antilaser em estádios

Falando muito – O técnico do Corinthians, Tite, brincou durante sua entrevista coletiva na manhã desta terça-feira. Instigado a aceitar atender a imprensa todos os dias até a última partida do Campeonato Brasileiro para blindar o elenco de jogadores, ele não concordou. ‘Pedi até para não dar entrevista hoje. Disse à assessoria que já tinha falado bastante depois do jogo de domingo, que era para deixar quieto. Mas me falaram que era meu dia…’, disse o comandante, bem-humorado.

Sobre arbitragem – Mas como já estava sentado à mesa da sala de coletivas, Tite comentou mais uma vez sobre a atuação dos árbitros no Campeonato Brasileiro. Para o treinador corintiano, é preciso equilíbrio nas decisões dos apitadores. ‘Está errado, não errem a nosso favor, não errem contra, não errem nos outros jogos também’, comentou, indignado, ao criticar a aplicação do cartão vermelho ao zagueiro corintiano Leandro Castán por parte do árbitro Leandro Vuaden.

Até no STJD – Essa não foi a primeira insatisfação pública de Tite com relação a arbitragem. Há três rodadas, ele foi expulso de campo pelo árbitro Pablo dos Santos Alves ao reclamar de pênalti assinalado a favor do Cruzeiro. Nesta terça-feira, ele disse que, se fosse denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), repetira tudo o que disse na ocasião, em Sete Lagoas.

Puxado – Durante treinamento tático na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o lateral esquerdo reserva Ramon reclamou consigo próprio depois de errar passes consecutivos. ‘Hoje não dá’, repetiu duas vezes o jogador, olhando para os jornalistas, na beirada do campo.