Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ramírez celebra gol e espera novas chances para estar na Libertadores

Principal responsável por armar o Corinthians no empate por 1 a 1 com o Bragantino, domingo, no Pacaembu, o meio-campista peruano Cachito Ramírez não decepcionou o técnico Tite e marcou um belo gol no segundo tempo. Animado, o jogador espera receber novas oportunidades de atuar no Campeonato Paulista para garantir uma vaga entre os inscritos na Copa Libertadores da América.

‘A inscrição depende do treinador. Procuro fazer o meu trabalho da melhor forma possível para isso acontecer’, discursou Ramírez, que conta com o gol diante do Bragantino a seu favor. ‘Na jogada, avancei do meio-campo para a frente e só chutei. Contra times muito fechados, bater de fora da área é bom. Graças a Deus, deu certo’, comemorou.

Cachito só foi titular contra o Bragantino porque Tite decidiu preservar Alex e Danilo. Vitor Júnior, que também disputa um espaço no meio-campo, entrou no segundo tempo, foi expulso e recebeu uma bronca do treinador. Já Douglas, que deixou o Grêmio e acertou o seu retorno ao Corinthians, ainda não foi regularizado.

Preocupado com a concorrência, Ramírez já aguarda novas chances de mostrar serviço para Tite. ‘O treinador está fazendo muitas trocas no Paulista, então temos que aproveitar. Eu não jogava 90 minutos desde o ano passado. Estava precisando disso. Quero jogar sempre’, avisou o peruando, sentindo-se bem fisicamente. ‘Fiz uma boa pré-temporada’, disse.