Clique e assine com até 92% de desconto

Ramires marca e Chelsea atropela Tottenham em jogo polêmico

Por Adrian Dennis 15 abr 2012, 17h55

Com um gol marcado pelo volante brasileiro Ramires, o Chelsea goleou o Tottenham por 5 a 1 no clássico londrino das semifinais da Copa da Inglaterra disputado neste domingo em Wembley, em partida marcada por um gol ‘fantasma’ validado pelo árbitro.

Na decisão, os ‘Blues’ enfrentarão os ‘Reds’ do Liverpool, que derrotaram o Everton por 2 a 1 no sábado.

Ramires anotou o terceiro gol do Chelsea, aos 32 do segundo tempo, ao receber um ótimo lançamento do espanhol Juan Mata.

Mata também deixou sua marca ao fazer o segundo, aos 4 da etapa final, mas seu gol foi seguido de muitas reclamações da parte dos jogadores do Tottenham, já que o zagueiro camaronês dos ‘Spurs’ Benoît Assou-Ekoto salvou a bola em cima da linha, o que o árbitro não viu por estar mal colocado em campo para ver o lance.

O gol acabou sendo validado e o Chelsea abriu uma vantagem de 2 a 0, já que o marfinense Didier Drogba abriu o placar logo antes do intervalo, aos 43 do primeiro tempo.

“Não foi gol. O erro não foi cometido por má fé, mas a bola não cruzou a linha”, lamentou o técnico do Tottenham, Harry Redknapp.

O treinador do Chelsea, o italiano Roberto Di Matteo, admitiu que o gol de Mata não deveria ter sido validado.

“Não cruzou a linha. Tivemos sorte, mas no passado ocorreram inúmeras decisões contra nós. Merecemos a vitória porque não fizemos apenas dois gols, mas cinco”, comentou.

O veterano Franck Lampard e o francês Florent Malouda completaram a goleada do Chelsea no fim da partida, enquanto o galês Gareth Bale fez o gol de honra do Tottenham, aos 11 da etapa final, quando o placar ainda estava em 2 a 0 a favor dos ‘Blues’.

Continua após a publicidade

Com a vitória, o Chelsea, que recebe o Barcelona nesta quarta-feira pela ida das semifinais da Liga dos Campeões, disputará no dia 5 de maio sua quarta final de Copa da Liga da Inglaterra em seis anos, após ter vencido as três primeiras (2007, 2009, 2010).

O time londrino enfrentará o Liverpool, que também disputava um clássico local ao enfrentar o outro clube da cidade, o Everton.

Os ‘Toffes’ saíram na frente com um gol do croata Nikica Jelavic, aos 24 minutos do primeiro tempo, mas na etapa final o uruguaio Luiz Suárez (aos 17) e o britânico Andy Carroll (aos 42) anotaram os gols da virada dos ‘Reds’.

Resultados das semifinais da Copa da Inglaterra:

– Sábado –

Liverpool – Everton 2 – 1

– Domingo –

Chelsea – Tottenham 5 – 1

NOTA: A final Liverpool-Chelsea será disputada no estádio de Wembley no próximo dia 5 de maio.

Continua após a publicidade
Publicidade