Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Raikkonen minimiza problemas e Grosjean comemora bom treino

Por Da Redação 24 Maio 2012, 13h32

A escuderia Lotus teve motivos comemorar e para lamentar nesta quinta, durante os primeiros exercícios para o Grande Prêmio de Mônaco. Kimi Raikkonen teve problemas com o carro e perdeu a primeira sessão nas pistas de Monte Carlo para fazer ajustes, em contrapartida, Grosjean teve bom rendimento e terminou as duas atividades com o segundo melhor tempo.

O finlandês minimizou os problemas, depois de ter pedido a equipe para alterar o sistema de direção, o que ocasionou na perda dos primeiros exercícios. ‘É bom estar de volta a Mônaco, mesmo que tenhamos perdido algum tempo de pista nesta quinta. O sistema de direção não me agradou, então o time mudou isso para mim. É algo normal de mudar em Mônaco e não há como saber como vai ser’, declarou.

De volta as pistas na segunda parte dos treinos, Raikkonen também não teve um bom resultado e finalizou na 19colocação. ‘O carro se comportou bem na segunda sessão, mas a pista estava escorregadia’, minimizou o piloto, que venceu a etapa de Mônaco em 2005, em sua primeira passagem pela Fórmula 1.

O companheiro de Raikkonen, Romain Grosjean fez boas exibições em ambas as sessões, terminando na segunda posição. Para o franco-suíço, o carro colaborou com sua boa performance.

‘Eu acho que o carro está se adaptando à pista muito bem e eu amo Mônaco. É muito bom estar aqui e é legal ver tantos fãs. O carro estava muito bom tanto de manhã quanto de tarde. Nós temos uma boa direção para trabalharmos’, celebrou.

Grosjean lamentou apenas a chuva que atrapalho a última sessão em Monte Carlo. ‘Infelizmente, estava um pouco molhado durante a tarde e nós não pudemos completar todo o programa que nós queríamos’.

Continua após a publicidade
Publicidade