Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Raikkonen estreia novo carro da Lotus em Jerez

Redação Central, 6 fev (EFE).- O novo carro da Lotus (antiga Renault), apresentado no último domingo através do site oficial da escuderia, foi estreado nesta segunda-feira pelo finlandês Kimi Raikkonen, no circuito de Jerez de la Frontera, onde nesta terça-feira acontecerão os primeiros testes oficiais da temporada 2012.

A sessão não serviu como treinamento, mas apenas para que a equipe gravasse algumas e imagens e tirassem fotos com fins promocionais.

Campeão mundial em 2007 e de volta à Fórmula 1 após dois anos de ausência competindo em ralis, Raikkonen completou um total de 20 voltas a pouca velocidade, o que impediu que o finlandês fizesse uma avaliação do carro. A equipe pôde apenas comprovar a montagem correta do carro e que todos os sistemas funcionavam adequadamente.

‘Sempre é frustrante pilotar um carro novo e não poder tirar o máximo dele, mas felizmente poderei fazer isso nos dois próximos dias’, declarou o campeão mundial de 2007.

Nesta terça-feira, acontecerá o primeiro dos quatro dias de testes em Jerez. Raikkonen participará das atividades na terça e na quarta, enquanto o francês Romain Grosjean guiará o E20. EFE