Clique e assine a partir de 9,90/mês

Rafael se chateia por goleada, mas enaltece própria atuação

Por Da Redação - 18 dez 2011, 17h09

O Santos não conseguiu conter a força do Barcelona e saiu frustrado do Estádio Internacional de Yokohama após a derrota por 4 a 0, neste domingo, mas o goleiro Rafael tem pelo menos um motivo para comemorar: sua boa atuação.

‘Estou ali para fazer meu trabalho, é complicado dizer. Fico muito triste pelo resultado e bastante chateado por ter tomado quatro gols, mas sei que fiz uma partida boa’, comentou o arqueiro, autor de pelo menos três defesas difíceis que não impediram o fracasso na decisão do Mundial de Clubes.’Estamos bem tristes. Nós tínhamos uma expectativa muito grande, treinamos muito para chegar aqui e infelizmente não conseguimos vencer’, emendou o camisa 1, sem esquecer do apoio da torcida que não parou de gritar nas arquibancadas. ‘Eles deram show. A torcida veio, acompanhou, gritou até o final e nos aplaudiu depois do jogo, reconheceu nosso esforço. É lógico que estamos tristes, mas nosso ano foi vitorioso’.

O discurso dos jogadores do Santos após a partida foi unânime: todos sabiam que seria muito difícil superar o Barcelona e acreditam que a derrota pode servir de lição.

‘Eles são jogadores diferentes, mas a gente tem nosso valor. Chegamos aqui por merecimento, nossa equipe é forte também. Em alguns momentos, conseguimos jogar de igual para igual, mas eles são sempre superiores a todos os adversários, não só ao Santos’, discursou, já projetando um possível reencontro na próxima temporada. ‘Vamos trabalhar para, se Deus quiser, estar aqui de novo ano que vem’.

Continua após a publicidade
Publicidade