Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael Santos consegue superar fase ruim no Atlético-PR

Depois de um início de Campeonato Brasileiro desastroso, sendo responsabilizado em algumas oportunidades pelos tropeços do Atlético Paranaense com falhas em momentos decisivos, o zagueiro Rafael Santos conseguiu dar a volta por cima e está reencontrando seu espaço. O jogador admite que passou por uma fase ruim, mas garante que trabalho não faltou para superar.

‘Infelizmente tive um momento difícil, mas de maneira alguma deixei de trabalhar. Não entendia o porquê daquelas falhas que vinham acontecendo. Mas, só falha quem está ali, dentro de campo’, afirmou o defensor, que teve apoio do grupo rubro-negro para reagir. ‘A gente não falha porque quer. Mas estou conseguindo junto com o grupo e com a chegada do (Antônio) Lopes, dar uma sequência até o final do campeonato’, completou.

O peso do Delegado nessa nova fase, aliás, é grande, e o zagueiro conta que o apoio do treinador tem sido fundamental e deu resultados nas duas últimas partidas, com um bom futebol apresentado.

‘Trabalhei com o Lopes em 2007 e 2009, na chegada dele, eu estava indo para a Itália. Ele passa muita confiança para mim e pra todos os jogadores. Ele coloca para jogar que mostra ali dentro de campo’, avaliou.

Rafael Santos sabe que não pode apagar seus erros, ‘mas também que será reconhecido se mostrar determinação para evitá-los ao máximo.

‘No futebol é difícil colocar uma pedra. Tem que mostrar a cada jogo que estiver em campo. A torcida, o clube, e a comissão técnica podem ficar tranquilos que vou dar o melhor para que essas cosias não aconteçam mais. Estamos trabalhando para que elas não aconteçam mais’, concluiu.