Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael revela brincadeira com Andrés e diz: ‘Jogaria até sem perna’

O goleiro Rafael e o atacante Neymar estiveram recentemente em uma série de amistosos da Seleção Brasileira. Nos Estados Unidos, os canarinhos venceram a Seleção Norte-Americana, mas perderam para o México e Argentina. Mesmo com o foco principal sendo a preparação brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra), que começam em julho, o camisa 1 do Santos revelou que as semifinais da Copa Libertadores da América também foram assunto na Seleção.

‘A gente até brincou com o Andrés, pois ele falou: ‘não vão jogar não, que vocês vão se machucar’ (risos). Mas não tem essa. É uma semifinal de Libertadores e seja do jeito que for, nós vamos para campo. A gente joga até sem perna’, disse Rafae

Sobre a expectativa para o confronto, o arqueiro santista contou que se sente bem com a cobrança e a pressão de ter uma grande atuação. Para Rafael, todo o conjunto do Alvinegro Praiano se sente preparado para conquistar um grande resultado, na Vila.

‘Adoro isso, essa responsabilidade é ‘show de bola’. Gostamos dessa pressão e esse tipo de responsabilidade só quem tem a chance de vestir a camisa de um time grande sabe o que é. A cobrança é sempre grande, até porque, nós conquistamos cinco títulos nos últimos três anos. Por tudo isso e pelo que envolve a rivalidade entre Santos e Corinthians, a expectativa é grande’, comento

Otimista, o camisa 1 do Santos espera um duelo bem equilibrado, mas acredita que a sua equipe tem tudo para sair de campo vitoriosa. ‘Vamos procurar dar o nosso melhor dentro de campo. Será um jogo bem equilibrado, entre dois times bem experientes, bem montados. Vamos jogar para cima do adversário, pois o nosso objetivo é vencer e sem tomar gol. Temos que obter uma vantagem para a partida de volta (na próxima quarta, no Pacaembu)’, encerrou.