Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Queniano bate recorde mundial na maratona e sonha com ouro olímpico

Por Da Redação 25 set 2011, 11h49

O queniano Patrick Makau é o novo recordista mundial da maratona. Na manhã deste domingo, ele venceu a prova de Berlim com a marca de 2h03min38s. Após superar em 21 segundos a marca anterior, do etíope Haile Gebrselassie, ele sonha com o título nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

‘No 25quilômetro, senti que poderia bater o recorde mundial. Esse é o episódio mais bonito da minha carreira esportiva. Se Deus quiser, vou ser campeão olímpico no ano que vem’, declarou Makau. Ele acredita que poderia ter sido ainda mais veloz, caso tivesse concorrência.

‘Só tive gente me marcando até o 32quilômetro. Então, tive que fazer os outros 10 sozinho. Acho que se tivesse alguém correndo junto comigo eu poderia ser mais rápido’, declarou o queniano. Antes de abandonar a prova em Berlim por problemas físicos, Haile Gebrselassie recebeu atenção especial de Makau.

‘Fiz alguns ziguezagues para confundi-lo. Eu estava com muita energia e queria cansá-lo. Ele estava tratando de manter o ritmo, e eu queria correr sozinho, seja atrás dele ou ao seu lado. Fiz o ziguezague para um lado e ele me seguiu. Fiz para o outro, e não voltei a vê-lo’, explicou Makau.

Superar o recorde mundial de um corredor da Etiópia, ainda mais com o próprio na mesma prova, foi especial para Makau. ‘Todo mundo no Quênia está feliz por mim. Meu treinador está recebendo muitos telefonemas e soube que tinha muita gente assistindo pela televisão nos bares e comemorando o recorde mundial’, contou, extasiado.

Continua após a publicidade
Publicidade