Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quatro equipes buscam vaga nas finais do Paulista de vôlei

As semifinais do Campeonato Paulista masculino de vôlei começam, nesta terça-feira, com o primeiro confronto entre o invicto Vôlei Futuro e o atual campeão Sesi. O jogo está marcado para as 21 horas, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. Na outra chave, o Campinas joga em casa contra o São Bernardo, no mesmo horário, na quarta-feira.

O Sesi não terá facilidades em seu primeiro embate. Além de jogar fora de seus domínios, a equipe da capital vai enfrentar o Vôlei Futuro, que ainda não perdeu na competição e conta com ótima fase do levantador Ricardinho. Geovani Gávio, técnico do Sesi, também terá problemas para escalar o time, pois vários de seus atletas, como Murilo, Sidão, Rodrigão e o líbero Serginho, estão no Japão, defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

No duelo entre o segundo colocado Campinas e o terceiro São Bernardo, a expectativa é de muito equilíbrio. As semifinais serão disputas inicialmente em dois jogos, caso haja empate, uma nova partida será marcada para o dia 29 de novembro, no ginásio daquele que está à frente na classificação. Vôlei Futuro e Campinas terão esse privilégio caso seja necessário o desempate.

O primeiro jogo de volta da divisão especial do Paulista, entre Sesi e Vôlei Futuro, acontece no dia 25 desse mês, às 21 horas. Dois dias depois, às 20h30, é a vez de Campinas e São Bernardo decidirem a outra vaga na final.