Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSG mira vitória e torce por tropeço do Montpellier para assumir a liderança

O Campeonato Francês chega a sua 19rodada com uma disputa bastante acirrada pela liderança. Montpellier e Paris Saint Germain estão empatados com 37 pontos, mas o time da capital é inferior no saldo de gols (18 a 13) e por isso ocupa a segunda colocação.

Neste meio de semana, o Montpellier enfrentará fora de casa o Evian, 12colocado com 19 pontos ganhos, no Stade Joseph-Moynat, e precisa da vitória para continuar na liderança da competição.

Sonhando em assumir a ponta, o Paris Saint Germain também atuará fora dos seus domínios. O time do atacante brasileiro Nenê encara o Saint-Etienne, que faz boa campanha e ocupa a quinta posição com 30 pontos, no Stade Geoffroy Guichard.

Para o técnico Antoine Kombouaré, o PSG não pode nem pensar em conquistar outro resultado que não seja uma vitória na partida desta quarta-feira, já que desperdiçou dois pontos no último final de semana, ao empatar com o Lille em casa.

‘Nós acabamos de perder dois pontos em casa para o Lille e então precisamos ganhar do Saint-Etienne. Faremos de tudo para vencer lá, apesar de não ser fácil em um estádio lotado. Levaremos um bom PSG na quarta-feira, para terminar 2011 de cabeça erguida’, disse.O atual campeão Lille também ameaça os líderes. Na terceira colocação, a equipe possui 35 pontos ganhos, apenas dois atrás de PSG e Montpellier . Nesta rodada, o clube recebe o Nice, 18colocado com 17 pontos, no Stadium Lille Metropole.

Outro clube que também pode ameaçar os líderes é o Lyon que também soma 35 pontos vai encarar o Valenciennes que é o penúltimo colocado com 17 pontos.

Confira todos os jogos da 19rodada do Campeonato Francês (horário de Brasília):

Quarta-feira:

16 horas – Auxerre x Dijon

16 horas – Evian x Montpellier

16 horas – Lille x Nice

16 horas – Lorient x Caen

16 horas – Rennes x Bordeaux

16 horas – Sochaux x Ajaccio

16 horas – Tolouse x Brest

16 horas – Valenciennes x Lyon

18 horas – Saint-Etienne x PSG